Home / moda masculina / Moda masculina tamanhos grandes: como saber se vestir corretamente

Moda masculina tamanhos grandes: como saber se vestir corretamente

Quem tem um manequim maior, com tamanhos que são mais difíceis de encontrar, normalmente, sofrem na hora de escolher uma roupa para sair ou ir trabalhar. Felizmente, o mercado tem se especializado na moda masculina tamanhos grandes e oferecido mais opções para esse público.

Alguns uns anos atrás, as alternativas de vestuário para homens com numeração maior eram muito restritas, tanto em modelos, cores e materiais. A impressão que se tinha é que essas pessoas estavam sempre vestindo a mesma roupa e aparentavam um ar de desleixo. 

Contudo, isso não era verdade, pois a moda ainda não tinha se atentado para esse mercado que é tão vasto e precisava ser inovado. Com isso, as empresas têxteis viram uma oportunidade de investir na produção de roupas com modelagem maior, o que gerou um resultado muito positivo. 

Dessa maneira, se você quer saber mais sobre a moda masculina tamanhos grandes e como é possível se vestir corretamente, sem parecer que está usando a mesma roupa sempre, continue acompanhando esse artigo e veja como é possível estar dentro das tendências e com elegância. 

Como é possível escolher peças de roupas mais adequadas na moda masculina tamanhos grandes 

Para quem tem que lidar com os quilos a mais, se vestir pode ser um grande problema. As mulheres têm mais opções de peças para diversificar o seu armário, agora os homens ficam restritos a apenas alguns modelos. Mas isso pode mudar ao conhecer a moda masculina tamanhos grandes.

Não é porque a sua numeração é maior que isso deve ser sinônimo de se vestir mal. Muito pelo contrário, já foi à época em que as pessoas usavam camisetas e calças mais largas por falta de opção de vestuário no mercado. Hoje em dia, essa realidade já mudou e tem oferecido mais alternativas. 

Confira a seguir algumas dicas que podem ser fundamentais para ajudar você a se vestir melhor e quebrar com esse estereótipo de que roupas com numerações especiais não são elegantes: 

  • Independente de qual for o seu número de calça ou camisa/camiseta use sempre a numeração exata, nem maior e nem menor. O ideal é que a peça vista perfeitamente o seu corpo e não dê margem para ficar muito agarrada ou demasiadamente larga. 
  • Evite peças listradas na horizontal, isso pode dar a impressão que a sua silhueta aumentou. Para muitas pessoas isso não é nenhum incômodo, mas, visualmente falando, o look fica bem mais harmonioso sem essa estampa de listras. 
  • Se você tem dificuldades em vestir uma camiseta, por exemplo, dê preferência para peças com botões na frente, como as camisas. Os tipos de materiais são bem variados, indo desde o algodão até a seda, o que possibilita montar diversos looks. 
  • O mesmo vale para calças e shorts, se o zíper e botão são um obstáculo na hora de se vestir, prefira por peças com elástico na cintura, além de serem bem mais confortáveis, também são práticas. 
  • É possível sim usar estampas e cores mais vibrantes, desde que essa combinação seja equilibrada com outra peça do look. Essa dica é válida para qualquer pessoa que queira se vestir bem. 
  • Fique atento também para o comprimento da peça, bem como calças e camisas. As barras da calça devem ser feitas de acordo com sua altura e o comprimento das camisas e camisetas não deve ser nem muito acima e nem muito abaixo da cintura, isso dá um ar de descuido. 
  • Procure usar tecidos mais leves e que tenham um caimento mais uniforme, como a seda. Esses tipos de roupas dão mais leveza e não marcam tanto a silhueta, como a laycra, por exemplo. 

Como se pode observar não existem regras e limitações para quem usa um número de roupar maior. Basta apenas ter bom senso e saber discernir o tipo de roupa que tem um caimento mais apropriado para o seu tipo físico. E lembrar que é importante não usar numerações diferentes da que você tem. 

Ao ficar atento com essas dicas importantes de moda masculina tamanhos grandes você irá conseguir se vestir com mais facilidade e ainda estar elegante, independente do tamanho da peça de roupa. O conforto é imprescindível nessas horas, assim como o bom gosto. 

Com essas dicas de como se vestir corretamente seguindo a moda masculina tamanhos grandes, você pode encontrar as suas roupas ideais na Camisaria Fascynios.

Veja também

9 Dicas essenciais de moda masculina verão 2018

Os desfiles internacionais de moda vêm trazendo cada vez mais novidades para os homens, e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Watch Dragon ball super