Home / moda masculina / Moda masculina evangélica: 4 dicas essenciais

Moda masculina evangélica: 4 dicas essenciais

Normalmente, as mulheres são as mais conhecedoras da moda do que os homens, mas nada impede que o público masculino também esteja por dentro das principais tendências. Nesse artigo vamos abordar sobre as dicas essenciais na moda masculina evangélica.   

O estilo vem se reinventando constantemente e proporcionando com que as roupas mais simples ganhem sofisticação. A moda vem se renovando a cada ano que passa e o vestuários masculino tem se tornado mais moderno e acompanhado as necessidades do homem atual e sua rotina. 

Hoje em dia, todos querem parecer mais jovens, usar um look mais descolado, pois a diversidade de cores, texturas, materiais e tecidos é imensa e possibilita que cada um tenha seu estilo próprio e se sinta confortável com a roupa que usa, independente da ocasião. 

Por isso, se você quer ficar por dentro das principais dicas e tendências da moda masculina evangélica, continue acompanhando este artigo e confira o que é moda nesse universo e como você pode se vestir bem melhor para os seus compromissos. 

Conhecendo as principais tendências da moda masculina evangélica nos dias de hoje 

Se pararmos para analisar, a história da moda evoluiu e muito, sendo que, hoje em dia, as roupas são muito mais democráticas e confortáveis, além de atendem tranquilamente todas as nossas necessidades. O mesmo vale para a moda masculina evangélica, que está cada vez mais refinada.  

Uma das características mais marcantes na moda evangélica é o uso das roupas com viés social, que configuram um estilo marcado pelas camisas, gravatas, ternos, calças de alfaiataria e outras peças. Um ponto marcante no uso dessas roupas é a descrição e a preferência por tons mais neutros. 

Mas essa cartela de cores puxada para o preto, azul escuro, cinza, nude e branco não impede que as peças tenham o seu charme e sofisticação para dar ao look um ar mais jovial. É possível fazer várias combinações que deixem o homem mais harmonioso e não o faça parecer mais velho. 

Confira a seguir quatro dicas essenciais que podem fazer toda diferença na hora do homem compor um look evangélico que lhe faça sentir por dentro da moda e apropriado para os seus compromissos: 

  • Combinação clássica de calça social + camisa: esse é a aposta mais usual que a moda evangélica pode contar, além de permitir inúmeras combinações entre tons, ainda existe uma gama imensa de tecidos e texturas que formam um look fino e ao mesmo tempo confortável. 
  • Combinações para o frio: quando o clima esfria, o ideal é usar as peças mais quentes como os blazers, suéteres e casacos, que ainda mantêm o ar elegante e protegem contra os ventos frios. 
  • Combinações para o calor: quando o clima está mais quente, o indicado é optar por peças que não tornem o look desconfortável, por isso, o uso de camisetas e camisas polo e calças mais leves ou com lavagem jeans. O sapato social dá lugar ao sapatênis para a composição ficar mais leve. 
  • Estampas e cores: procure balancear o look, ou seja, se a camisa tem um tom mais escuro e chama mais a atenção, seja neutro na calça e no sapato, sendo que o mesmo vale para o inverso. Não use estampas floridas ou com cores fortes, isso não combina com o estilo evangélico. 

Apesar de a moda evangélica ser mais discreta e optar por peças de roupas mais sérias e neutras, nada impede que a elegância seja mantida e os homens fiquem dentro das tendências. Por outro lado, não é preciso sempre usar um terno, é possível mudar e abusar das opções que a moda oferece. 

A grande dica é ter discernimento na hora de escolher as peças e avaliar o tipo de ocasião que o homem irá comparecer. Não é preciso se restringir a poucas opções e ficar só no básico, existem peças como o esporte fino, jeans, xadrez e tantas outras que configuram o estilo evangélico, mas são modernas. 

Então, abra a sua mente para as possibilidades que a moda masculina evangélica oferece. É possível compor um look dentro das tendências, com um ar jovial e que ao mesmo tempo é elegante, neutro e passa a serenidade que é preciso para essas ocasiões. 

Com essas dicas essenciais de moda masculina evangélica você pode encontrar diversas peças na Camisaria Fascynios, a qual garante os mais diversos tipos e gostos de roupas.

Veja também

9 Dicas essenciais de moda masculina verão 2018

Os desfiles internacionais de moda vêm trazendo cada vez mais novidades para os homens, e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Watch Dragon ball super